Archive for the ‘FRANCÊS’ Category

Novo endereço do novo jeito de torcer

3 de julho de 2009
Novo endereço do novo jeito de torcer: http://lusitanos.wordpress.com/

Novo endereço do novo jeito de torcer: http://lusitanos.wordpress.com/

INCOMPETÊNCIA DOS CARTOLAS ATÉ O FIM !

4 de maio de 2009

091231931OS HOMENS DE GRAVATA ! OS DOUTORES !

ESSES SÃO OS RESPONSÁVEIS POR TANTA DESIGUALDADE E INCOMPETÊNCIA NO BRASIL.

ONTEM, MAIS 1 VEZ, COMPROVARAM ISSO. QUASE 1 TRAGÉDIA !!

E COMPROVAM ISSO DIARIAMENTE NO FUTEBOL. O ESPORTE O MAIS AMADO DO PAÍS É MUITO POUCO ACESSÍVEL AO POVO POR FALTA DE ORGANIZAÇÃO.

O POVO QUER PRATICAR O SEU ESPORTE FAVORITO E NÃO CONSEGUE. POR QUÊ ? POR QUE OS CARTOLAS SÓ PENSAM EM FATURAR EM NÃO VÊEM O FUTEBOL NA SUA FUNÇÃO SOCIAL. UTILIZAM O FUTEBOL COMO UM MEIO DE MANIPULAÇÃO DO POVO, UM ANESTESIANTE DO PENSAMENTO, E AO MESMO TEMPO UM MEIO DE PROMOÇÃO DO PODER ECONÔMICO (BANCOS E MULTINACIONAIS) E UMA POSSIBILIDADE DE REALIZAR NEGÓCIOS E ENRIQUECER.

NÃO EXISTEM CAMPEONATOS AMADORES ORGANIZADOS DURANTE O ANO TODO COMO HÁ NA ALEMANHA, HOLANDA, FRANÇA…

E ASSIM VAI O BRASIL NA MÃO DOS DOUTORES DO ESPORTE !!! A MAFIOCRACIA ESTÁ TB INSTALADA NO COMANDO DO ESPORTE O MAIS POPULAR DO PAÍS!!

ATÉ QUANDO ?

CASO SUBORNO: TODOS CONTRA A LUSA !

14 de abril de 2009

mentes-teleguiadas

ERA DE SE ESPERAR !

A MÍDIA SE JUNTOU NUM ÚNICO CORO PARA DESMORALIZAR A LUSA NO CASO DO SUPOSTO SUBORNO NO PAULISTÃO.

ELA FOCOU OS SEUS TÍTULOS DE ARTIGOS NA INDIGNAÇÃO DO JEAN, NO FATO QUE O JEAN VAI PROCESSAR A LUSA.

E OS SEUS TÍTULOS DE ARTIGOS SEMPRE FALAM QUE A LUSA ACUSOU O JEAN, ISSO SENDO FALSO, JÁ QUE A LUSA SÓ PASSOU PRA FRENTE FATOS PARA SEREM APURADOS.

MAS O POVÃO VAI CAPTAR A MENSAGEM NO 1° GRAU, OU SEJA, A LUSA ACUSOU SEM PROVAS UM JOGADOR… ASSIM, A MÍDIA APROVEITOU MAIS 1 OPORTUNIDADE PARA DESTRUIR A IMAGEM DA LUSA JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA BRASILEIRA. ESSE É O PRINCIPAL OBJETIVO DELES NO QUE DIZ RESPEITO À LUSA. FALAR POUCO, E QUANDO FALAM, FALAR MAL.

O LANCENET PUBLICOU O SEGUINTE:

O Santos se sente lesado. O Manuel da Lupa disse no depoimento que não fez denúncia nenhuma, mas convocar uma coletiva pra falar sobre isso não é denunciar? Não é só o Santos que vai à justiça. O Jean, a Ponte e o sindicato dos atletas também devem acioná-lo – afirmou o advogado do Santos, Mário Mello.

OU SEJA, NÃO SÓ A MÍDIA ESTÁ ATACANDO A LUSA, MAS TB INSTITUIÇÕES COMO A PONTE E O SINDICATO DOS JOGADORES.  POR QUE SERÁ ?? OS BASTIDORES ESTÃO TRABALHANDO CONTRA A LUSA.

E APOSTO QUE CBF E FPF TB ESTÃO PUXANDO OS SEUS FIOZINHOS NA CALADA DA NOITE PARA VER A LUSA DESMORALIZADA. AFINAL, O SONHO DOS PODEROSOS DESSE PAÍS É ACABAR COM A PORTUGUESA…

POR ISSO, NÃO TENHO NEM ESPERANÇA EM RELAÇÃO À DECISÃO DO STJD. SERÁ COM CERTEZA CONTRA A LUSA.

A MÍDIA ESQUECEU DO LANCE DE IMPEDIMENTO CRUCIAL NA DERROTA DA LUSA NA VILA. ELA NEM QUESTIONOU O LANCE DO JEAN EM QUE O JUIZ DEVERIA NO MÍNIMO APITAR FALTA PRA PONTE, NEM A VALIDADE DAS SEMIFINAIS PELO DECORRER DOS ACONTECIMENTOS. AGORA, ESQUECE DE EXPLICAR CORRETAMENTE O QUE ACONTECEU NO CASO JEAN E É TENDENCIOSA A FAVOR DO JEAN E CIA.

TUDO ISSO FOI BOM PARA ESSA MÁFIA QUE ESTÁ NO PODER DO ESPORTE NACIONAL. AFINAL, ELES QUERIAM OS 4 FAVORECIDOS NA FINAL. COM ISSO, TERÃO IBOPE E PODERÃO MANIPULAR A MENTE DE 50 MILHÕES DE PESSOAS ATÉ O FINAL DO MÊS.

QUE DITADURA DA MÍDIA É ESSA ?

QUE POLITICAGEM ANTI-PORTUGUESA É ESSA ???

RETROSPECTIVA DO PAULISTÃO 2009.

8 de abril de 2009

JÁ FAÇO HOJE A MINHA RETROSPECTIVA DO PAULISTÃO, JÁ QUE O DESFECHO FINAL NÃO TEM INTERESSE ALGUM PARA MIM. ESTOU COM NOJO DE TUDO O QUE ACONTECEU NESTE CAMPEONATO. DESINFORMAÇÃO, MENTIRA E CENSURA DA MÍDIA, MÃOS E IMPEDIMENTOS DUVIDOSOS,  OS 4 “FAVORECIDOS” NAS FINAIS… ISSO É DEMAIS PARA MIM !!!

FALTA IGUALDADE NO TRATAMENTO DOS CLUBES:

ESTE CAMPEONATO ESTÁ À IMAGEM DO MUNDO DE HOJE. FALSAS DEMOCRACIAS INJUSTAS, NAS QUAIS OS PODEROSOS ESTÃO NO PODER PARA FAVORECER OS QUE JÁ TÊM MUITO.

É COMO NAS PROPAGANDAS DE TV, AS MULTINACIONAIS E GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS QUE JÁ VENDEM MUITO MAIS DO QUE AS PEQUENAS EMPRESAS, SÃO AS ÚNICAS QUE PODEM PAGAR PARA TER ACESSO À LAVAGEM CEREBRAL DIÁRIA DAS MAIORES REDES MAFIOSAS DE TV, RÁDIO, JORNAIS E REVISTAS ATRAVÉS DAS PROPAGANDAS. A MÁFIA MANTÉM A MÁFIA NUM CÍRCULO VIRTUOSO DE ENGANAÇÃO DO CONSUMIDOR E DO POVO… QUEM JÁ ERA FORTE FICA AINDA MAIS FORTE !

NO CAMPEONATO PAULISTA, É TB ASSIM. OS 4 “FAVORECIDOS” RECEBEM 7 MILHÕES CADA 1 DA FEDERAÇÃO. OS OUTROS TIMES, QUE ESTÃO NO MESMO CAMPEONATO, RECEBEM EM VOLTA DE 2 MILHÕES… O CAMPEONATO JÁ COMEÇA TRUNCADO… A MÍDIA TENTA JUSTIFICAR ISSO FALANDO QUE CLUBE GRANDE TEM MAIS GASTOS COM ELENCO E ESTRUTURA. E O QUE TEMOS A VER COM ISSO ? OS 4 FAVORECIDOS SÃO OS QUE ATRAEM AS GRANDES MULTINACIONAIS COMO PATROCINADORES. PORTANTO, ALÉM DE RECEBEREM MAIS DA FEDERAÇÃO, RECEBEM MAIS EM PATROCÍNIO… E RECEBEM TB PARA CADA COMPETIÇÃO EM QUE POSSAM PARTICIPAR. OU SEJA, A CONFEDERAÇÃO SULAMERICANA DEVE PAGAR UMA BOA GRANA PARA OS PARTICIPANTES NA LIBERTADORES.

PORTANTO, NÃO PODEMOS ACEITAR AS MENTIRAS DA MÍDIA E DA FEDERAÇÃO SOBRE ESTE ASSUNTO. É UMA INJUSTIÇA SIM OS 4 FAVORECIDOS RECEBEREM MAIS DO QUE OS OUTROS !!!

MAS A MÍDIA NÃO DENUNCIA ESTES ABSURDOS. MELHOR, ELA PROTEGE ESTES ABSURDOS EVITANDO TOCAR NESTE ASSUNTO.

PORTANTO, COMEÇAMOS ESTE CAMPEONATO DESFAVORECIDOS EM RELAÇÃO AOS 4 FAVORECIDOS, NO MEIO DE OUTROS 15 TIMES DO INTERIOR TÃO DESFAVORECIDOS E IGNORADOS QUANTO A LUSA.

MUITAS TURBULÊNCIAS NO COMANDO DO TIME:

LOGO NA 1a RODADA, O NOSSO TÉCNICO CAIU. AS RAZÕES ? NUNCA SABEREMOS DE VERDADE. SÓ SABEMOS QUE PERDEMOS DO GUARANI NUM JOGO QUE DEVERÍAMOS TER GANHO FACILMENTE. E ESTES 3 PONTOS FIZERAM MUITA FALTA.

DEPOIS DISSO, COMEÇOU O SOFRIMENTO DO TORCEDOR. SR MARIO SÉRGIO DEVE SER O TÉCNICO O MAIS RETRANQUEIRO DO PAÍS. NEM OS JOGADORES, NEM OS TORCEDORES TINHAM PRAZER EM SER DA LUSA COM ESTE TÉCNICO. JOGAMOS BEM NUM ÚNICO JOGO, CONTRA O PALMEIRAS. DE RESTO, SÓ JOGOS EM QUE GANHAMOS NAS POUCAS JOGADAS DE CONTRA ATAQUES.

PORTANTO, TODOS NÓS TORCEMOS PARA VER O MÁRIO SÉRGIO FORA DO NOSSO TIME, O QUE ACONTECEU APÓS O JOGO CONTRA O BARUERI, NA 11a RODADA, JOGO QUE PODERÍAMOS TER GANHO SE NÃO FOSSE O CORPO MOLE DOS JOGADORES QUE APARENTEMENTE NÃO AGUENTAVAM MAIS ESTE HOMEM.

CHEGOU ENTÃO O BONAMIGO. JOGAMOS MELHOR, MAIS OFENSIVAMENTE. MAS POR ELE TER MEXIDO MAL NOS ÚLTIMOS 2 JOGOS, E POR INFELICIDADE E OCORRÊNCIAS ESTRANHAS, FICAMOS FORA DAS FINAIS.

MUITAS TURBULÊNCIAS QUE NOS CUSTARAM CARO NO FINAL, POIS SÓ NOS FALTOU 1 PONTO NO FINAL DAS CONTAS !!!

O CAMPEONATO EM SI:

19 JOGOS, 11 VITÓRIAS, 4 EMPATES, 4 DERROTAS.

EM CASA, 6 VITÓRIAS, 3 EMPATES, 1 DERROTA

FORA DE CASA, 5 VITÓRIAS, 1 EMPATE, 3 DERROTAS.

BELA CAMPANHA. FAZIA TEMPO QUE A LUSA NÃO GANHAVA 5 FORA DE CASA NO PAULISTA.

OS CLÁSSICOS:

CONTRA O SÃO PAULO, DOMINAMOS, JOGAMOS BEM, MAS ERRAMOS DEMAIS NAS FINALIZAÇÕES E NA MARCAÇÃO. FATAL: SÃO PAULO VENCEU. MAS MERECÍAMOS MELHOR SORTE COM 2 BOLAS NA TRAVE, OUTRA TIRADA EM CIMA DA LINHA PELO ZAGUEIRO DO SÃO PAULO, E OUTRA TIRADA PELO ROGÉRIO CENI. TIVEMOS MAIS VOLUME DE JOGO, MAS FOMOS INFELIZES NA MARCAÇÃO.

CONTRA O CORINTHIANS, FOMOS PRESSIONADOS MAS RESISTIMOS BEM, COM UMA GRANDE ATUAÇÃO DO VITOR. TIVEMOS ALGUMAS OCASIÕES DE GOL CLARAS, E CONCRETIZAMOS 1. INFELIZMENTE, ELES MARCARAM NUM CHUTE EM QUE A BOLA ACHOU ESPAÇO PARA PASSAR ENTRE O GOLEIRO E O POSTE DIREITO DO VITOR. POR POUCO, NÃO VENCEMOS ESTE JOGO. EMPATE JUSTO PORÉM.

CONTRA O PALMEIRAS, JOGO EQUILIBRADO. OCASIÕES DOS 2 LADOS. A LINHA DE IMPEDIMENTO NÃO FUNCIONOU EM VÁRIAS OCASIÕES O QUE PROVOCOU OS 2 GOLS. MAS REAGIMOS BEM COM A EXPERIÊNCIA DO CHRISTIAN E A QUALIDADE DA BOLA PARADA DO MARCO ANTÔNIO. EMPATE JUSTO QUE PODERIA TER VIRADO VITÓRIA NO FINAL DO JOGO QUANDO FELLYPE GABRIEL PERDEU EM GOL CARA A CARA COM O MARCOS.

CONTRA O SANTOS, PRIMEIRO TEMPO COVARDE DA LUSA, MUITA RECUADA. MESMO ASSIM, 1 BOLA NA TRAVE DO EDNO. O SANTOS SÓ TEVE 1 GRANDE OCASIÃO COM O KLEBER PEREIRA. 2° TEMPO MAIS ABERTO. GOL DO SANTOS LOGO NO 1° MINUTO. FALHA NA MARCAÇÃO DO ERICK E EDIGLÊ, OS NOSSO PONTOS FRACOS. A LUSA SAIU PRAO JOGO E MOSTROU QUE PODERIA TER VENCIDO JOGANDO ASSIM DESDE O INÍCIO. CHRISTIAN CHEGOU CARA A CARA COM O FABIO COSTA E POR POUCO NÃO IGUAL O PLACAR. E QUASE CHEGA UMA SEGUNDA VEZ, MAS O BANDEIRINHA MARCOU 1 IMPEDIMENTO INEXISTENTE, GRAVE ERRO QUE IMPEDIU O PROVÁVEL EMPATE DA LUSA AOS 20 DO 2° TEMPO… GRAVE ERRO BANALIZADO E ABAFADO PELA MÍDIA… UMA BOLA NA TRAVE NO FINAL NÃO MUDOU A NOSSA SORTE.

OS MOMENTOS DECISIVOS:

A MÍDIA QUER FAZER ACREDITAR À OPINIÃO PÚBLICA QUE FOMOS FAVORECIDOS PELA MÃO DO FABRÍCIO CARVALHO. NA VERDADE, NESTE MESMO JOGO, FOMOS PREJUDICADOS EM VÁRIOS IMPEDIMENTOS QUE NÃO SERIAM MARCADOS SE FOSSE OS FAVORECIDOS. PORTANTO, PODERÍAMOS TER GANHO O JOGO CONTRA O MIRASSOL.

MAS O QUE DECIDIU A NOSSA ELIMINAÇÃO FOI SEM DÚVIDA O IMPEDIMENTO MAL MARCADO NA VILA, QUANDO O CHRISTIAN IRIA SOZINHO PARA O GOL EMPATAR AQUELE JOGO. ERRO GROTESCO QUE PASSOU BATIDO.

NO ÚLTIMO JOGO, 2 MOMENTOS CRUCIAIS. A MÃO DO ZAGUEIRO DA PONTE, E O HEVERTON QUE PERDEU O GOL QUE NOS DARIA A CLASSIFICAÇÃO.

A COBERTURA DA MÍDIA:

A MÍDIA, COMO JÁ SABEMOS, NÃO ESCREVE NADA INOCENTEMENTE. ELA DEFORMA AS INFORMAÇÕES CONFORME OS SEUS OBJETIVOS. OS JORNALISTAS RECEBEM INSTRUÇÕES DOS SEUS CHEFES PARA PASSAR TAL OU TAL IMAGEM DE TAL OU TAL TIME.

A POLÍTICA DA MÍDIA EM RELAÇÃO À LUSA É A SEGUINTE:

1) IGNORÁ-LA OU DESMORALIZÁ-LA E RIDICULARIZÁ-LA COM TÍTULOS DE ARTIGOS NEGATIVOS E FOTOS DANDO A IMPRESSÃO DE TIME ATRAPALHADO OU PERDEDOR. 

2) PASSAR A IMAGEM DE 1 CLUBE AMADOR E PERDEDOR, LIGADO À COMUNIDADE PORTUGUESA.

3) CRIAR OBA OBA ENTRES OS JOGADORES, OU DISCÓRDIAS ENTRE JOGADORES E TORCIDA, OU BOATOS DE SAÍDA DE JOGADORES NOSSOS EM MOMENTOS IMPORTANTES DO CAMPEONATO, COMO ANTES DO JOGO CONTRA O SANTOS EM QUE ANUNCIARAM A SAÍDA DO EDNO PARA O SÃO PAULO.

OS OBJETIVOS:

1) FAZER COM QUE A TORCIDA DA LUSA NÃO SE RENOVE E MORRA AOS POUCOS, COM O TEMPO. POIS, A LAVAGEM CEREBRAL NA TV É TODA PARA OS 4 FAVORECIDOS, E PORTANTO, OS MOLEQUES QUE VÊEM ISSO SÓ PODEM TORCER POR 1 DESSES TIMES QUE NÃO PÁRA DE PASSAR NA TV COM IMAGENS VITORIOSAS. MORRENDO A TORCIDA, MORRE O CLUBE JUNTO. 

2) AFASTAR POTENCIAIS INVESTIDORES DA LUSA DANDO POUCO ESPAÇO PARA A LUSA NA IMPRENSA PAULISTA, E DANDO UMA IMAGEM DE AMADORISMO NA GESTÃO (O QUE ÀS VEZES É VERDADE, MAS O QUE EXISTE EM TODOS OS CLUBES…)

3) FAZER MÉDIA JUNTO AO POVO BRASILEIRO PORQUE BATER NA MAIOR VITRINE DO ANTIGO “OPRESSOR” NO BRASIL É SUPOSTAMENTE SER PATRIOTA. 

lavagem-cerebral5

ESSE ANO, NÃO FOI DIFERENTE. O CAMPEONATO INTEIRO, TIVEMOS POUCO ESPAÇO NA GLOBO ESPORTE DA TV OU NOS PROGRAMAS DE FUTEBOL.  NA NET, ESPAÇO MAS POUCO VISTO, E ARTIGOS NA MAIORIA DAS VEZES NEGATIVOS. O CORO É IGUAL EM TODOS OS SUPORTES. A LAVAGEM CEREBRAL FOI INTENSA A FAVOR DOS 4 FAVORECIDOS.

NOS RELATOS DOS JOGOS, O QUE FOI PASSADO PARA AS MENTES TELEGUIADAS FOI QUE FOMOS FAVORECIDOS NO JOGO CONTRA O MIRASSOL. MAS NA VERDADE, FOMOS GARFADOS MAIS 1 VEZ NA NOSSA HISTÓRIA. NÃO NOS DEIXARAM CHEGAR E A MÍDIA ABAFOU O CASO.

AINDA FALAM QUE OS NOSSOS JOGADORES FORAM VAGABUNDOS EM FAZER CORPO MOLE CONTRA O MARIO SÉRGIO, ISSO SEM VER 1 ÚNICO JOGO DA LUSA (VIDE FLAVIO PRADO).

E NO PÓS ELIMINAÇÃO, CONTINUAM NOS DESMORALIZANDO, NOS DANDO A IMAGEM DE CHORÕES MENTIROSOS E ENGANADORES DE JUIZ…

A SAFADEZA DE SEMPRE, MAS QUE REFORÇA A MINHA VONTADE DE TORCER PRA LUSA, PORQUE A CADA SUCESSO DA LUSA, CALAMOS UM POUCO ESTAS MENTIRAS E ESTA LAVAGEM CEREBRAL.

A NOSSA TORCIDA:

COMPARECEU NO MESMO NÚMERO DE SEMPRE DURANTE O CAMPEONATO. NO FINAL, VEIO PRESTIGIAR QUANDO ACHAVA QUE ESTÁVAMOS CLASSIFICADOS. E MAIS 1 VEZ, VOLTOU DE CABEÇA BAIXA. BEM FEITO. AFINAL, QUEM SÓ VEM PARA APOIAR QUANDO ACHA QUE VAI SE DAR BEM NÃO É TORCEDOR DE VERDADE.

A NOSSA PRINCIPAL ORGANIZADA FEZ O MESMO DE SEMPRE. QUANDO A LUSA PERDE UMA, JÁ PROCURA CULPADOS, E COMEÇA A PEGAR NO PÉ DOS JOGADORES, O QUE AGRAVA A SITUAÇÃO E PREJUDICA A LUSA.  SÓ TORCE QUANDO O TIME ESTÁ GANHANDO OU EMPATANDO. PERDENDO, JÁ SE CALA, IGUAL À TORCIDA DO SPORT ONTEM CONTRA O PALMEIRAS NA LIBERTADORES. TORCER QUANDO O TIME ESTÁ GANHANDO É FÁCIL. GRANDE TORCIDA SE VÊ QUANDO O TIME ESTÁ PERDENDO.

FALTA ATITUDE A NOSSA PRINCIPAL ORGANIZADA E AOS TORCEDORES DA LUSA EM GERAL. ENQUANTO NÃO TIVERMOS UMA TORCIDA INTELIGENTE E COM ATITUDE, NÃO GANHAREMOS GRANDES TÍTULOS. A TORCIDA PRECISA LEVANTAR OS JOGADORES, E NÃO O CONTRÁRIO…

BALANÇO FINAL:

VOLTAMOS A TER CARA DE LUSA, CARA DE TIME QUE TEM TRADIÇÃO E COMPETITIVIDADE. TIME QUE JÁ CHEGOU TANTAS VEZES NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA, JÁ FOI 7 VEZES FINALISTA E GANHOU 3 TÍTULOS.

A NOSSA ZAGA MELHOROU. UMAS DAS MELHORES DO CAMPEONATO. 17 GOLS SOFRIDOS. FALTOU ALGO NO SISTEMA OFENSIVO PARA SER MAIS COMPETITIVO. NÃO SEI DIZER O QUÊ…

NÃO CHEGAMOS POR POUCO. SE MANTIVERMOS A MESMA BASE, E MELHORARMOS UM POUCO ANO QUE VEM, PODEMOS TER ESPERANÇA DE NOVAS CONQUISTAS.

O QUE FALTA NESTE GRUPO SÃO ALGUMAS PEÇAS MELHORES PARA O LUGAR DE ERICK E EDIGLÊ, E SOBRETUDO, UM LÍDER TIPO DENNER PARA FAZER A DIFERENÇA NOS MOMENTOS NECESSÁRIOS.

A FORÇA DA LUSA PRECISA SER A FORÇA COLETIVA E A SOLIDARIEDADE DOS JOGADORES EM CAMPO PORQUE SABEMOS QUE NÃO PODEMOS MONTAR ESQUADRÕES COMO OS 4 FAVORECIDOS, POIS NÃO TEMOS O MESMO APOIO DA FEDERAÇÃO E DO PODER ECONÔMICO.

FORÇA LUSA !!

MISTURA DE INCOMPETÊNCIA DA LUSA E EMPURRÃO DA ARBITRAGEM BOTA SANTOS NA SEMIFINAL.

6 de abril de 2009

edno-chorando1

AMIGO(A)S LUSITANO(A)S,

ESTOU ARRASADO, COMO VCS DEVEM ESTAR.

ESTAMOS FORA DO PAULISTA POR INCOMPETÊNCIA PRÓPRIA ? SIM, É VERDADE, EM PARTE.

MAS O QUE A MÍDIA TENTOU CALAR MAIS 1 VEZ NESTA RODADA, PARA CONSERVAR A SUA BOA IMAGEM JUNTO AOS “CONSUMIDORES” SANTISTAS, E PRESERVAR O IBOPE QUE LHE É PROVIDENCIADO POR ELES, FOI AQUELA JOGADA DO PÉNALTI DO SANTOS. PÉNALTI INEXISTENTE MAS QUE MAIS 1 VEZ FOI MARCADO PORQUE SE TRATA DO SANTOS, PORQUE SE TRATAVA DO GOL DECISIVO, PORQUE A LUSA ESTAVA ENVOLVIDA… SE A LUSA PRECISASSE DE 1 GOL DESSE PARA SE CLASSIFICAR, ALGUM JUIZ TERIA MARCADO UMA PENALIDADE DESSA A FAVOR DA LUSA ?? DUVIDO !! MAIS 1 IRREGULARIDADE FOI NA HORA DA BATIDA DO PÉNALTI. O MADSON INVADIU A ÁREA, MAS O JUIZ NÃO MANDOU REPETIR… POR QUE SERÁ ?

O FLÁVIO PRADO, COM A SUA MÁ FÉ COSTUMEIRA, COM ÁVIDA VONTADE DE PUXAR O SACO DAS TORCIDAS DE MASSA, FESTEJOU A ELIMINAÇÃO DA LUSA FALANDO QUE JOGADOR QUE TIRA TÉCNICO TEM QUE PERDER, E AINDA FOI O ÚNICO DOS JORNALISTAS PRESENTES DO PROGRAMA FALANDO QUE O PÉNALTI PARA O SANTOS EXISTIU. AINDA SUBLINHOU QUE A LUSA NEM ESTARIA NA CORRIDA SE NÃO FOSSE A MÃO DO FABRÍCIO CARVALHO. SANTA IGNORÂNCIA… SERÁ AMNÉSIA DELE OU AMNÉSIA GERAL DA MÍDIA O FATO DE NÃO FALAR QUE NO MESMO JOGO, EDNO MARCOU UM GOLAÇO NO QUAL O BANDEIRINHA DEU IMPEDIMENTO INEXISTENTE ? E PIOR, O IMPEDIMENTO DO CHRISTIAN NA VILA QUE NUNCA EXISTIU E QUE DEIXARIA O CHRISTIAN FRENTE À FRENTE COM FABIO COSTA ?? ESSE LANCE TAMBÉM FOI PROPOSITADAMENTE ESQUECIDO PELA MÍDIA QUE SÓ IRÁ SE LEMBRAR DA MÃO DO FABRÍCIO CARVALHO… VISÃO SELETIVA DOS FATOS OU VISÃO TENDENCIOSA E MENTIROSA DOS FATOS ??? NÃO TENHO MAIS DÚVIDA DE QUE É A SEGUNDA ESCOLHA…

O BENJA DO LANCE, NO SEU BLOG, DESTACA A SENSACIONAL VITÓRIA DO SANTOS, E NEM QUESTIONA A VALIDADE DO PÉNALTI A FAVOR DO SANTOS. HAJA JORNALISMO TENDENCIOSO E HIPÓCRITA !!! ESTE SITE LANCENET É TÃO TENDENCIOSO A FAVOR DOS 4 “FAVORECIDOS” QUE NO VÍDEO DOS GOLS DO SANTOS, NEM MOSTROU O REPLAY DA JOGADA QUE PROVOCOU O PÉNALTI, ISSO PRA GENTE NÃO SE DAR CONTA DE QUE NÃO FOI PÉNALTI. NA JOGADA DE MÃO DO FABRÍCIO CARVALHO, MOSTRARAM 2 REPLAYS… POR QUE SERÁ ??

O JOGO:

COMEÇAMOS ARRASADORES, APESAR DE UM MILAGRE DO FÁBIO NO INÍCIO DO JOGO. JOGAMOS BEM, NO ATAQUE, SEM MEDO. E DEU FRUTOS. 2 GOLS PARA ABRIR UMA BELA VANTAGEM SOBRE O SANTOS. PERDEMOS MUITOS GOLS QUE PODERIAM TER FEITO A DIFERENÇA NO FINAL.

MAS VOLTAMOS COM MEDO DE ATACAR, E SOFREMOS O GOL POR CAUSA DISSO, E DA FRAQUEZA DA NOSSA ZAGA E MEIO CAMPO DEFENSIVO. APÓS O GOL, LEVAMOS SUFOCO DO SANTO ANDRÉ DURANTE UNS 10 MINUTOS. RETOMAMOS O JOGO EM MÃO NO FINAL, MAS A INCOMPETÊNCIA DO NOSSO ATAQUE FOI O QUE NOS ELIMINOU. BONAMIGO MEXEU MAL. BOTOU UM JOGADOR FORA DE RITMO: HERVERTON. NO JOGO NA VILA, JÁ TINHA MEXIDO MAL. BOTOU FERNANDO QUE NUNCA TINHA JOGADO, E FABRÍCIO CARVALHO NOS ACRÉSCIMOS… VAI ENTENDER !

ENFIM, HEVERTON ENTROU, E…….. PERDEU O GOL DA CLASSIFICAÇÃO. SE FOSSE O CHRISTIAN EM CAMPO, COM TODA A SUA EXPERIÊNCIA, TERIA MARCADO… NÃO SE PODE TIRAR O CHRISTIAN NUM JOGO DECISIVO DESSE…

ENFIM, SÓ NOS RESTA LAMENTAR MAIS 1 ANO FORA DAS SEMIFINAIS, MAIS 1 ANO NA FILA, MAIS 1 ANO SENDO CONSIDERADOS “TIMINHO QUE MORRE NA PRAIA” PELA MÍDIA E PELOS BRASILEIROS DE MENTE TELEGUIADA PELA MÍDIA !!!

EU, PESSOALMENTE, CONTINUO ACHANDO QUE NÃO É A LUSA QUE NÃO CHEGA, SÃO “ELES” TODOS QUE NÃO DEIXAM A LUSA CHEGAR  !!! HÁ MUITA POLITICAGEM POR TRÁS DISSO… E TB MUITA INCOMPETÊNCIA DA NOSSA DIRETORIA NO PREPARO PSICOLÓGICO DOS JOGADORES DA LUSA…

ESPERO QUE A LUSA NÃO DESISTA POR CAUSA DESSA DECEPÇÃO. ESPERO QUE O TIME NÃO SEJA DESMANCHADO PARA A SÉRIE B. AFINAL, O QUE FALTA NESTE TIME É UM LÍDER TIPO DENNER PARA NESTES MOMENTOS DECISIVOS COMO OS DE ONTEM, MARCAR MAIS 2 GOLS E SELAR DE VEZ A NOSSA CLASSIFICAÇÃO !

NÃO CONSEGUIMOS CALAR A PORCA DA MÍDIA CORPORATIVA DESSA VEZ E CONTRARIAR A LAVAGEM CEREBRAL DESENVOLVIDA POR ELA, MAS ANO QUE VEM, TENTAREMOS NOVAMENTE !

BOLA PRA FRENTE: AGORA, É SUBIR PRA SÉRIE A E GANHAR O PAULISTÃO 2010 ! ESSA FOI MAIS 1 EXPERIÊNCIA QUE FEZ CRESCER A NOSSA LUSA RUMO AOS TÃO DESEJADOS TÍTULOS  !!!

PONTOS FRACOS DA LUSA, E ERRO DE ARBITRAGEM DECIDEM O CLÁSSICO A FAVOR DO SANTOS.

3 de abril de 2009
santos_portuguesa_0809281
1949022
LUSITANAS, LUSITANOS,
CONTRA O MARÍLIA, JOGAMOS MUITO BEM. ATACÁVAMOS EM BLOCO, DEFENDÍAMOS EM BLOCO. ATÉ O ERICK CHEGOU NO ATAQUE EM VÁRIAS OCASIÕES O QUE MOSTROU QUE O TIME ATACAVA EM GRUPO. OS JOGADORES ESTAVAM CONFIANTES NA VITÓRIA !
ONTEM, FOI O CONTRÁRIO. ATACAMOS COM 3 JOGADORES NO MÁXIMO. O TIME NOS ENGANOU. O BONAMIGO FALOU QUE ENTRARIA PRA VENCER MAS NÃO ACONTECEU ISSO. JOGAMOS MUITO RECUADOS, PELO MENOS, NO PRIMEIRO TEMPO. JOGAMOS COM MEDO DE ATACAR, COM MEDO DE LEVAR UM GOL. TUDO É PSICOLÓGICO !!
 
MAS TB EXISTE MUITA FALHA TÉCNICA. EDIGLÊ COBRIU TODOS OS IMPEDIMENTOS QUE PÔDE, E NUM DELES, SAIU O GOL DO SANTOS. VEJA NO GOL QUE O ERICK E EDIGLÊ VÃO AMBOS EM CIMA DO MADSON EM VEZ DE 1 DELES IR PRA CIMA DO MADSON E O OUTRO VER EM VOLTA QUEM ESTAVA CHEGANDO PRA IR MARCAR. SE O ERICK LEVANTA A CABEÇA, IRIA MARCAR O KLEBER PEREIRA, E O GOL TALVEZ NÃO ACONTECERIA.
 
INFELIZMENTE, JÁ SABEMOS DA LIMITAÇÃO DO ERICK E DO EDIGLÊ QUE MARCAM MAIS A BOLA DO QUE OS JOGADORES…
 
 
DESTAQUE TAMBÉM PARA O ROUBO DO SEGUNDO TEMPO QUANDO O CHRISTIAN RECEBEU UMA BOLA ENFIADA E SE DIRIGIA PARA O GOL, CARA A CARA COM FABIO COSTA.
O BANDEIRINHA DEU IMPEDIMENTO INEXISTENTE.
UM LANCE DECISIVO AO MEU VER JÁ QUE DARIA PROVAVELMENTE O EMPATE PARA A LUSA AOS 15 MINUTOS DO 2° TEMPO.
MAS, NA DÚVIDA, CONTRA A LUSA, O BANDEIRINHA SEMPRE LEVANTA. E DEVEM TER RECEBIDO INSTRUÇÕES DA FEDERAÇÃO PARA TAL. O PRÓPRIO EDILSON, O JUIZ DAS APOSTAS, DENUNCIOU QUE A CBF PRESSIONA OS JUIZES PARA TAL OU TAL TIME GANHAR… A FPF DEVE FAZER ISSO TB !
 
COM CERTEZA, A MÍDIA NÃO VAI DESTACAR ESTE LANCE COMO DESTACOU A MÃO DO FABRÍCIO CARVALHO…
 
NO FINAL DO JOGO, OUTRO LANCE INTERESSANTE. EDNO RECEBE NA ENTRADA DA ÁREA E É CALCADO POR TRÁS. O JUIZ NÃO DEU NADA. PODERIA SER UMA FALTA PERIGOSÍSSIMA PARA A LUSA BATER FALTANDO 2 MINUTOS. ISSO TB SERÁ OCULTADO PELA MÍDIA CORPORATIVA QUE QUER, COMO 99% DOS JORNALISTAS DESTE PAÍS, VER OS 4 “FAVORECIDOS” NA SEMIFINAL.
 
ENFIM, AGORA É REZAR PARA A PONTE NÃO ENTREGAR E SOBRETUDO TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE BEM FEITA NO CANINDÉ.
 
SE NÃO TIVER MARACUTAIA, EU ACREDITO QUE ESTAREMOS NA SEMIFINAL !
PRECISAMOS GANHAR BEM DO SANTO ANDRÉ E ESPERAR QUE O SANTOS NÃO GANHE TÃO BEM ASSIM DA PONTE, OU ATÉ EMPATA OU PERCA.
QUE A ALMA DOS CAMPEÕES DE 73 E DO TIME DE DENNER REVIVA NESTE NOSSO TIME PARA TENTARMOS A CLASSIFICAÇÃO. DESDE 1998, NÃO SABEMOS O QUE É UMA SEMIFINAL DE PAULISTA. JÁ ESTÁ NA HORA DE CHEGARMOS LÁ !!!
ATÉ DOMINGO !
 
campeao-paulista1
denner
PS: A ESPN É UM SITE DA MÍDIA CORPORATIVA. COMO TAL, ESTÁ NO ESQUEMA DE RIDICULARIZAR E DESMORALIZAR A LUSA. PEGARAM UMA ENTREVISTA DO MURICY RAMALHO, E TIRARAM UMA FRASE DO CONTEXTO DA ENTREVISTA PARA CRIAR O SEGUINTE TÍTULO: “MURICY DIZ QUE ERA DO TEMPO EM QUE A LUSA ERA GRANDE”.
O MURICY TINHA FALADO ISSO PARA CALAR UM JORNALISTA QUE SÓ FALAVA NOS “4 GRANDES”.  O MURICY FALOU QUE TINHA 5 GRANDES E QUE O JORNALISTA DEVIA SER JOVEM DEMAIS PARA NÃO CONHECER A LUSA GRANDE, MAS QUE ELE CONHECEU. A ESPN, E OUTROS SUPORTES APROVEITARAM A DEIXA, E TIRARAM A FRASE DO SEU CONTEXTO PARA RIDICULARIZAR A LUSA, COMO SE O MURICY TIVESSE FALADO QUE A LUSA ERA TIME GRANDE DO TEMPO DELE… ESSA MÍDIA NÃO VALE NADA MESMO ! 
lavagem-cerebral3

NA MÍDIA COMO NA ARBITRAGEM: 2 PESOS E 2 MEDIDAS !

2 de abril de 2009

athirson-impedido

NOS ÚLTIMOS DIAS, FICOU ÓBVIO COMO A MÍDIA CORPORATIVA UTILIZA  O CRITÉRIO DE “2 PESOS, 2 MEDIDAS” PARA AVALIAR OS ERROS DE ARBITRAGEM NOS JOGOS DO PAULISTÃO.

2 CASOS QUE PASSARAM BATIDOS:

1) CONTRA O NOROESTE, O SÃO PAULO MARCOU UM GOL IMPEDIDO, NUMA JOGADA EM QUE AROUCA DESVIA A BOLA MEIO COM O PEITO E O BRAÇO. GOL DO SÃO PAULO. NA TV, OS COMENTARISTAS NEM COMENTARAM. TUDO PARECEU NORMALÍSSIMO. AFINAL, ESTAMOS FALANDO DO SÃO PAULO… E SE FOSSE A LUSA, TERIAM DADO IMPEDIMENTO OU MÃO ?

2) CONTRA O ITUANO, O CORINTHIANS COBROU FALTA SEM ESPERAR O APITO DO JUIZ E MARCOU O 2° GOL. O JUIZ ACEITOU NUM ERRO GROSSEIRO. MAS MAIS 1 VEZ, SE TRATANDO DO FAVORECIDO “TIME DO POVO”, A MÍDIA NÃO QUESTIONOU E ATÉ JUSTIFICOU COMO ESPERTEZA DOS CORINTIANOS ESTE LANCE… E SE FOSSE A LUSA, O JUIZ NÃO TERIA PARADO O LANCE ?

O CASO DA MÃO DE FABRÍCIO CARVALHO:

E QUANDO A LUSA, DE VEZ EM QUANDO, É BENEFICIADA POR UM ERRO DE ARBITRAGEM, A MÍDIA MOSTRA CLARAMENTE O ERRO DO JUIZ E DESTACA QUE A LUSA FOI FAVORECIDA…

NÃO HÁ MAIS DÚVIDA QUE VIVEMOS NUMA SOCIEDADE CONTROLADA PELO CINISMO E PELA MENTIRA DA MÍDIA ! QUASE TUDO O QUE É FALADO PELA MÍDIA PRECISA SER ENTENDIDO AO CONTRÁRIO !!!

ONTEM, O BRASIL TAMBÉM SE BENEFICIOU DESTE 2 PESOS 2 MEDIDAS. E QUEM PAGOU O PATO FORAM OS COITADOS DOS PERUANOS. 2° GOL IMPEDIDO MAS NADA DESTACADO PELA MÍDIA ! E SE FOSSE O PERU MARCANDO EM GOL IMPEDIDO ???

ENFIM, A LUSA PRECISA SE CONCENTRAR NO JOGO. DO ALTO DE SEUS 88 ANOS DE HISTÓRIA, A LUSA PRECISA IMPÔR O SEU JOGO PARA ASSIM SER CLARAMENTE SUPERIOR AO SANTOS E VENCER. ASSIM, NENHUM ERRO DE ARBITRAGEM PODERÁ NOS PREJUDICAR !

FORÇA LUSA !

SÓ FALTA 1 PASSO PARA A CLASSIFICAÇÃO !

31 de março de 2009

festa-gol-mac

LUSITANOS !

ESTAMOS PERTÍSSIMOS DA SEMIFINAL E AO MESMO TEMPO MUITO LONGE. POIS, SE O SANTOS GANHAR DA GENTE QUINTA, NOS IGUALA EM PONTOS E TUDO ESTARÁ EM JOGO NA ÚLTIMA PARTIDA CONTRA O SANTO ANDRÉ QUE, PROVAVELMENTE, AINDA TERÁ CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO.

MAS COMO MOSTRA A FOTO ACIMA, O NOSSO GRUPO ESTÁ PARECENDO MUITO UNIDO, E, DE FATO, ESTÁ JOGANDO BEM EM CAMPO APESAR DE CERTOS ERROS DEFENSIVOS E OFENSIVOS INFANTIS.

PORTANTO, ACREDITO QUE SOMOS CAPAZES DE CONQUISTAR ESTA VAGA. ALIÁS, PRECISAMOS CONQUISTÁ-LA. É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA DA LUSA A LONGO PRAZO. PRECISAMOS CHEGAR NAS DECISÕES PRA TERMOS UM POUCO DE DIVULGAÇÃO NA MÍDIA, E RENOVAR A NOSSA TORCIDA. O ÚNICO JEITO DE CONTRARIAR A LAVAGEM CEREBRAL REALIZADA O ANO TODO SOBRE OS TIMES DE MASSA.

SANTOS – LUSA NA VILA:

ESSE JOGO FOI CHAMADO PELOS LOCUTORES DA JOVEM PAN DE SEMI-CLÁSSICO. VÁRIOS JORNALISTAS (OU PSEUDO JORNALISTAS) CHEGAM COM ESSE PAPO DE QUE JOGO CONTRA A LUSA NÃO É MAIS CLÁSSICO. JÁ FAZ TEMPO QUE FALAM ISSO. IGNORAM ASSIM QUASE 90 ANOS DE HISTÓRIA NO CAMPEONATO PAULISTA PARA SOMENTE CONSIDERAR UM PERIÓDO MENOS FELIZ DA LUSA.

SABEMOS QUE É POLÍTICO. MAS PRECISAMOS LUTAR CONTRA ISSO DE TODO JEITO. E A MELHOR MANEIRA É VENCER O SANTOS NA VILA QUINTA. TEMOS ELENCO PARA ISSO ! ATÉ AGORA, TEMOS 2 EMPATES E 1 DERROTA EM CLÁSSICOS. PORTANTO, PRECISAMOS DE 1 VITÓRIA PRA NÃO FICAR POR BAIXO.

O BONAMIGO COMEÇOU BEM O CLÁSSICO FALANDO QUE SE ENTRARMOS PARA EMPATAR, IREMOS PERDER. O ESPÍRITO É ESSE MESMO ! PENA QUE OS JOGADORES DO SANTOS ESTÃO ENTRANDO EM POLÉMICAS SOBRE A ARBITRAGEM.

O NEGÓCIO É VENCER NA VILA PARA CARIMBAR LOGO E DA MELHOR MANEIRA O NOSSO PASSAPORTE PARA AS SEMIFINAIS.

E ASSIM, APROVEITAMOS PARA CALAR TODOS OS JORNALISTAS DO LANCE QUE QUASE TODOS APOSTAM NO SANTOS COMO SEMIFINALISTA. PODEREMOS CALAR TODOS OS PSEUDO-JORNALISTAS DESTE PAÍS, OS FLÁVIOs PRADOs DA VIDA QUE SE ACHAM O MÁXIMO E FICAM JULGANDO SITUAÇÕES NA LUSA SEM NUNCA TER VISTO UM JOGO INTEIRO DA LUSA SEQUER.

FORÇA LUSA ! ESTAMOS CONTIGO QUALQUER QUE SEJA O FINAL DA HISTÓRIA DESTE CAMPEONATO.

fellype-vibrando

PARA A MÍDIA, NESTE JOGO, SÓ EXISTIU A JOGADA DA MÃO.

26 de março de 2009

manipulacao-midiatica

EIS COMO RETRATARAM O NOSSO EMPATE:

FOLHA DE SP: Com gol de mão, Portuguesa empata no final e se mantém no G4

GLOBO ESPORTE: GOL DE MÃO GARANTE PERMANÊNCIA NO G4 (+ FOTO DO EDNO CAINDO BATIDA DE 1 JEITO QUE PARECE QUE ESTÁ ENGANANDO O JUIZ) / FABRÍCIO CARVALHO NÃO ADMITE QUE FEZ O GOL COM A MÃO

LANCENET: Com gol irregular, Portuguesa segue no G4

TERRA: GOL DE MÃO SALVA PORTUGUESA DE DERROTA. (NO VÍDEO, PASSAM 3 VEZES O REPLAY DA JOGADA DA MÃO, MAS NADA DOS MELHORES MOMENTOS…)

UOL: NOS VÍDEOS, MAIS 1 VEZ, SÓ PASSA OS GOLS DOS FAVORECIDOS… IGNORAM A LUSA NA MAIORIA DAS VEZES. TODOS, INCLUSIVE OS TIMES DO INTERIOR, DEVERIAM TER O MESMO ESPAÇO.

O QUE VAI ACHAR QUALQUER CIDADÃO QUE LÊ ESTES TÍTULOS ? QUE A LUSA ENGANOU O JUIZ E QUE FOI FAVORECIDA… NO ENTANTO, O CONTEXTO DO JOGO FOI TOTALMENTE OUTRO. MAS A MÍDIA QUERENDO DESINFORMAR PARA PREJUDICAR, FOCOU NA JOGADA DA MÃO COM TÍTULOS PEJORATIVOS…

AFINAL, O QUE É UM GOL DE MÃO COMPARADO COM TODOS OS ERROS DE ARBITRAGEM QUE NOS TIRARAM DA SÉRIE A EM 2008 (INCLUSIVE AS MÃOS DO FLAMENGO NO 2 A 2 NO CANINDÉ QUE NÃO TIVERAM TANTA DIVULGAÇÃO…POR QUE SERÁ ?) ??

POR QUE NÃO FOCARAM NA JOGADA DO GOLAÇO DO EDNO NO ÚLTIMO MINUTO E  QUE NÃO ESTAVA IMPEDIDO NA MINHA OPINIÃO ? POR QUE NÃO MOSTRARAM AS VÁRIAS OCASIÕES DE GOL PERDIDAS COMO SEMPRE MOSTRAM QUANDO SE TRATA DOS 4 “FAVORECIDOS” ?

TENHO CERTEZA QUE SE ESTA JOGADA QUE ACONTECEU NO ÚLTIMO MINUTO TIVESSE SIDO DO K9 OU R9, TERIAM VALIDADO O GOL E O SHOW MIDIÁTICO DO DIA SEGUINTE JUNTO ! HAJA LAVAGEM CEREBRAL ! HAJA INJUSTIÇA !

JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS AO CRITÉRIO DE 2 PESOS 2 MEDIDAS. INFELIZMENTE, SEMPRE FOI ASSIM COM A MÍDIA CORPORATIVA. POUCA INFORMAÇÃO E MUITA DESINFORMAÇÃO !

BOLA PRA FRENTE ! É CLASSIFICAR PRA CALAR ESTES BOSTAS

O JOGO:

1) ERICK NÃO SABE QUEM MARCAR. ISSO PROVOCOU OS 2 GOLS DO NOSSO RIVAL. O PONTO FRACO DO NOSSO TIME É ELE E O GUIGOV.

2) O EDNO NÃO JOGA NA LINHA DOS ZAGUEIROS ADVERSÁRIOS O QUE DIFICULTA A SUA CHEGADA AO GOL

3) CHRISTIAN DECEPCIONOU PELA SUA FALTA DE VONTADE.

4) COMO A TORCIDA ESTAVA NERVOSA E ANSIOSA, OS JOGADORES FICARAM NERVOSOS TB. MAS BATALHARAM ATÉ O FINAL PRA CONSEGUIR O EMPATE E QUASE CONSEGUIRAM A VIRADA.

marilia_krvod

QUE VENHA O MARÍLIA ! JOGO DIFÍCIL. O MARÍLIA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO.

MAS A LUSA PRECISA SE IMPÔR NO CANINDÉ. É FUNDAMENTAL ! MAIS UM TROPEÇO SERIA FATAL ! SOMENTE ACREDITANDO EM NÓS É QUE CHEGAREMOS LÁ !

VOLTAMOS NO G4, MAS SOMOS IGNORADOS PELOS TRAÍDORES DO POVO !

24 de março de 2009

lavagem-cerebral5

AMIGOS LUSITANOS,

ONTEM, FUI VER NA NET O QUE FOI FALADO DA LUSA APÓS A BELA VITÓRIA DA LUSA CONTRA O ITUANO E A CONSEQUENTE ENTRADA NO G4.

NÃO FIQUEI SURPRESO QUANDO VI QUE MAIS 1 VEZ, TIVEMOS 1 ESPAÇO MÍNIMO. A PREMISSA JÁ TINHA ACONTECIDO NA TV, NO PROGRAMA DA GLOBO ESPORTE, EM QUE MOSTRARAM SOMENTE OS GOLS EM ALGUNS SEGUNDOS.

PORTANTO, NÃO PODERIA SER DIFERENTE NA MÍDIA CORPORATIVA ESCRITA.

NO LANCENET, RESUMO MINÚSCULO DO JOGO. VÍDEOS DOS GOLS DOS FAVORECIDOS E DO BARUERI, MAS NADA DE VÍDEO SOBRE ITUANO – LUSA. PROPOSITAL ? NÃO DUVIDO MAIS !

NO TERRA, VÍDEOS DOS GOLS DOS 4 FAVORECIDOS DE SEMPRE. NA UOL, NENHUM VÍDEO DA LUSA. SÓ DOS 4 FAVORECIDOS.

O QUE PENSAR ? QUE SOMOS VÍTIMAS DE UMA PURA LAVAGEM CEREBRAL ? EVIDENTE. QUE É POLÍTICO ? EVIDENTE.  UM TIME CHAMADO “PORTUGUESA” NÃO PODE SER PROMOVIDO NO BRASIL.

O EDNO FALOU QUE SOMOS TIME GRANDE. EU FALARIA QUE SOMOS UM TIME COMO OUTRO. NÃO MERECEMOS NEM MAIS NEM MENOS DO QUE OS OUTROS TIMES DESTE PAÍS.

O PROBLEMA DA MÍDIA CORPORATIVA BRASILEIRA É QUE ELA NÃO É NEM UM POUCO DEMOCRÁTICA, ALÉM DE SER MUITO MANIPULADORA. E DÁ UM TRATAMENTO PREFERENCIAL A QUEM JÁ TEM MUITO, OU SEJA, AOS QUE JÁ TEM APOIO ECONÔMICO E INSTITUCIONAL: OS 4 FAVORECIDOS NO CASO DO FUTEBOL. EM BUSCA DE IBOPE E DE MANIPULAÇÃO DAS MENTES.

E ISSO SE TRADUZ EM  UMA FORTE LAVAGEM CEREBRAL DIÁRIA. NESTE CENÁRIO, EXISTE POUCO ESPAÇO PARA OUTROS TIMES.

NAS VÁRIAS ENQUETES EXISTENTES NA NET SOBRE QUEM VAI SER O ARTILHEIRO DO PAULISTA, O PEDRÃO DO BARUERI APARECE COMO ESCOLHA POSSÍVEL MAS O EDNO NÃO… O EDNO NÃO É VICE ARTILHEIRO ????

COM TANTA LAVAGEM CEREBRAL, PARA QUEM VCS ACHAM QUE A MOLECADA VAI TORCER ? COMO VCS ACHAM QUE A TORCIDA DA LUSA PODE CRESCER NESTAS CONDIÇÕES ? SOMENTE DE PAI PRA FILHO,  OU OBRIGANDO ESSA MÍDIA SAFADA A NOS DAR MAIS ESPAÇO, OU SEJA, CHEGANDO NAS FASES FINAIS E GANHANDO TÍTULOS.

É O QUE TEMOS QUE FAZER A PARTIR DESTA SEMANA. RESPEITANDO O MIRASSOL E O MARÍLIA MAS CONFIANDO EM NÓS PARA CONQUISTAR MAIS 6 PONTOS E ASSEGURAR A SEMIFINAL.

É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA A LONGO PRAZO ! SE NÃO CONFIARMOS EM NÓS, QUEM VAI CONFIAR ?

PRECISAMOS CONQUISTAR ESTE CANECO PARA CALAR ESTES TRAÍDORES DO POVO E AMENIZAR ESSA LAVAGEM CEREBRAL !