OS ABSURDOS DO CAPITALISMO !

capitalmata5

ABUNDÂNCIA NAS LOJAS X MISÉRIA NAS RUAS

ESTAMOS VIVENDO NA SOCIEDADE DA ABUNDÂNCIA. O MUNDO NUNCA PRODUZIU TANTO EM TÃO POUCO TEMPO. AS LOJAS ESTÃO REPLETAS DE PRODUTOS EXPOSTOS. NO ENTANTO, MUITAS PESSOAS NÃO PODEM COMPRAR ESTES PRODUTOS QUE INFELIZMENTE SÃO VENDIDOS. ESTAS PESSOAS PASSAM FOME PORQUE NÃO PODEM COMPRAR A COMIDA NOS SUPERMERCADOS CHEIO DELA. PASSAM FRIO PORQUE NÃO PODEM COMPRAR VESTIDOS QUE ESTÃO EXPOSTOS NAS VITRINES NUM SHOW DE VAIDADE. PIORA A SITUAÇÃO QUANDO SE TRATA DE COMPRAR REMÉDIOS VITAIS PARA QUE UMA PESSOA POSSA SE CURAR. SE O SUS NÃO FORNECER, A SENTENÇA DE MORTE ESTÁ ASSINADA !

 

LUCROS BILIONÁRIOS X PREÇOS ALTOS E BAIXOS SALÁRIOS

VIVEMOS NUM MUNDO EM QUE OS ACIONISTAS DO MERCADO FINANCEIRO PRESSIONAM OS PRESIDENTES DE SUAS EMPRESAS PARA QUE FAÇAM MAIS LUCROS A CADA ANO QUE PASSA. ASSIM, ELES RECEBEM MAIS DIVIDENDOS DAS SUAS AÇÕES. E EM GERAL, A BUSCA DO LUCRO MÁXIMO PELAS PEQUENAS E GRANDES EMPRESAS FAZ COM QUE PAGAMOS PRODUTOS MUITO MAIS CARO DO QUE ELES CUSTAM NA VERDADE PARA SEREM PRODUZIDOS. ALÉM DISSO, PAGUEM SALÁRIOS BAIXOS PARA OTIMIZAR OS LUCROS. O MERCADO FICA COM UM MONTE DE PRODUTOS ABARROTADOS NAS LOJAS, MAS COM CADA VEZ MENOS PESSOAS CAPAZES DE COMPRÁ-LOS.

 

TANTA CASA SEM GENTE X TANTA GENTE SEM CASA

A ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA E O FATO DE NÃO CONSIDERAR A HABITAÇÃO COMO ALGO ESSENCIAL À VIDA E QUE NÃO PODE SER CONSIDERADO MERCADORIA, DEIXA MUITA GENTE NAS RUAS PELO MUNDO AFORA.

 

DINHEIRO PÚBLICO PARA AJUDAR BANCOS

VIMOS NA “CRISE FINANCEIRA” DE 2009 QUE OS ESTADOS, CONTROLADOS POR TRAÍDORES, NÃO HESITAM EM GASTAR BILHÕES PARA SALVAR BANCOS E MONTADORAS, MAS DESENBOLSAM CADA VEZ MENOS PARA COMBATER A POBREZA…

capital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: